14 de novembro de 2009

Seguir os passos de Jesus

Seguir os passos de Jesus



Quando falamos em seguir os passos de Jesus não estamos dizendo que devemos pertencer a uma Igreja evangélica tradicional, uma Igreja Apostólica ou mesmo a um grupo religioso; estamos dizendo sim que devemos fazer exatamente aquilo que Ele fez quando andou por aqui.
Quando Jesus andou por aqui não fez acepção de pessoas ou foi preconceituoso por uma pessoa ser diferente daquilo que Ele pregava ao contrario ia de encontro exatamente a essas pessoas.
Estamos vivendo em uma época onde se fala muito sobre inclusão e quero dizer que Jesus já praticou a inclusão quando andou por aqui...
Ministramos que Deus aceita todas as classes sociais, mas quando um viciado em drogas, um alcoólatra, um mendigo (mal cheiroso) ou um homossexual adentra nas dependências de nossas Igrejas o deixamos de lado ou como já presenciei o menosprezamos. Será que foi isso que Jesus fez. Ouvi certa ocasião um grande pregador dizer para um bêbado volte quando estiver sóbrio, será que quando estiver sóbrio irá se lembrar de Deus?

Jesus disse todo aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora, mas nós o lançamos com nosso preconceito e descaso. Ele odeia o pecado, mas ama o pecador, ou seja, Ele aborrece os vícios, mas ama aos viciados, Ele abomina a prática homossexual, mas ama a todos os gays e lésbicas.
Somos tão egoístas que passamos de frente de um bar e vemos uma pessoa caída de tanto beber, passamos perto de um viciado, de um mendigo, ligamos a televisão para assistir o jornal e só vemos tragédias e muitos até falam: "misericórdia, é o fim dos tempos!" Você que pensa desta maneira, esta pensando de forma correta. Jesus esta voltando e o que nós a igreja do Senhor temos feito para que as pessoas conheçam a Jesus, o que temos feito para mostrarmos que Jesus é o caminho, é a verdade, e a vida? Estamos parados somente recebendo a palavra do Senhor, temos sido crentes consumistas (queremos só para nós), muitas vezes olhamos toda esta situação a nossa volta e não fazemos nada e logo nos esquecemos do que temos visto e vivenciado, é hora da igreja do Senhor acordar para a realidade, como aquele samaritano que se compadeceu daquele homem que estava todo machucado precisando de ajuda temos que nos compadecermos das vidas que estão se perdendo, não devemos olhar para tudo isso e acharmos normal, temos que começar a agir ajudando as pessoas a conhecerem a Cristo. Ajudando os necessitados; e não falo aqui simplesmente de ajuda espiritual.

Amados, vamos despertar para o IDE de Jesus, pois esta ordem não faz distinção entre classe social, etnia e etc. Se Ele quer salvar, vai fazer a limpeza do corpo e da alma e não nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário