17 de janeiro de 2008

Fechado para Balanço

Salmo 90:1 : SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.
Salmo 101:1-8:
1 CANTAREI a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei. 2 Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. 3 Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. 4Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. 5Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei. 6Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. 7O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. 8Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do SENHOR todos os que praticam a iniqüidade.

Todos os anos as industrias e os estabelecimentos comerciais fecham as portas em um dia no mês de janeiro para fazer um balanço de seu estoque e finanças além de estabelecer metas para o ano. Conosco não é diferente, sempre no inicio do ano fazemos promessas e planos tanto para a vida pessoal como espiritual.
Quando estamos fazendo nosso “balanço espiritual” conseguimos recordar daqueles que:


· Tombaram na jornada
Quantos irmãos foram chamados a prestarem contas ao Seu Senhor, e aqueles que devido a não estarem preparados com suas armas e guarnições espirituais acabaram ficando pelo caminho, e ainda aqueles que ficaram feridos em combate e nós não prestamos socorro e acabaram morrendo.
Meu querido, se acaso recordamos de algum soldado que ficou ferido pelo caminho, voltemos e vejamos se ainda há vida nele e tragamos de volta ao nosso Quartel.

·
Das Bênçãos Divinas
Quantas bênçãos recebemos das mãos de Deus? Quantas celebramos realmente?
Muitas bênçãos recebemos e não celebramos ou as vezes por parecer “insignificantes” deixamos passar, mas se isso aconteceu conosco neste ano não deixe de Celebrar a cada bênção a cada conquista que Deus nos proporcionar.

· Do Futuro
Em quem devemos depositar nossa Fé e Esperança? Saibamos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, por isso devemos enfrentar nosso futuro com fé e coragem em Deus.

Ao olharmos o verso um do salmo 101, vemos que o salmista deixa claro que esta falando a respeito de seu relacionamento com alguém muito especial: um Deus Justo, que o ama e que independentemente das circunstâncias estará conosco. E é por causa deste relacionamento que o salmista quer viver esta vida pura e perfeita.
Ao olharmos para frente, podemos compartilhar esta canção confiando no amor e na felicidade de Deus, humildemente resolvidos a viver uma vida melhor.
Ev. Artur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário