17 de janeiro de 2008

Onde está o seu irmão?

Gênesis 4:9: E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?

Desde muito cedo que o Espírito Santo têm me levado a meditar neste versículo. Onde está aquele teu irmão que ontem andava contigo e hoje não anda mais.
Quando leio este versículo entendo que Caim quis dizer assim: “Deus eu não sou responsável pelos atos do meu irmão e não tenho a responsabilidade de ficar vigiando seus passos o dia todo”. Assim como Caim somos levados a dar muitas desculpas para não ir ver o que aconteceu com nosso irmão que estava andando conosco.
Queridos neste ano o Espírito Santo voltou a me incomodar sobre esse assunto e pela misericórdia de Deus o Espírito Santo têm me dirigido justamente a ter saudade e muitas lembranças daqueles irmãos que por algum motivo ou circunstância deixou de andar comigo; o Espírito Santo têm me feito despertar pela madrugada para interceder por pessoas que a muito não andam comigo, mas o Espírito Santo a quer de volta...
Muitas vezes achamos que estes irmãos nos deixaram por que não eram para ser salvo, mas a Bíblia diz bem claro que Jesus deseja que todos os homens se salvem. Achamos que se eles realmente foram designados para a salvação irão voltar, outros ainda alegam que não podem jogar a palavra a Palavra de Deus aos porcos, ou ainda citamos versículos tais como “o cão voltou ao próprio vomito” (2Pe. 2:22), mas se esquecemos da palavra de Paulo “aquele que está em pé cuide para que não caia” (1Co. 10:22). Assim como nossos irmãos deixaram de andar na presença de Deus nos também podemos, não somos melhores que eles...
O que fizemos quando percebemos que o nosso companheiro de jornada cristã parou de andar conosco, ou mesmo caiu em pecado? Tratamos ele com carinho ou simplesmente o apedrejamos com palavras duras que o ofenderam e o deixou mais distante da Graça de Deus e mais perto das artimanhas de satanás que agora vive jogando pensamentos maus dizendo: “Viu que Deus é esse que você foi servir, agora que esta lá embaixo ninguém vem lhe fazer uma visita, eu te falei que comigo era melhor....”
Volto a perguntar onde está o teu irmão? Como será que ele está? Sinceramente, não somos tão inocentes quanto pensamos, e sabemos que aqueles que se afastaram de Jesus Cristo estão sob o jugo de satanás; perdidos num deserto de pecados; e aprisionados na dor da solidão. Entretanto parece que não nos preocupamos em saber que eles ainda estão no coração de Deus. Como o filho pródigo que sempre esteve no coração do pai, assim também o Senhor sente profunda saudade de seus filhos afastados. Ele espera ansiosamente que cada um deles retorne á Sua Presença. Se pudéssemos hoje mergulhar no coração de Deus, ficaríamos surpresos. Encontraríamos nele todos os pródigos do mundo.
Amados, olhemos em nossa volta quantos irmãos deixaram de caminhar conosco... o que estamos fazendo para trazer esses irmãos de volta ao aprisco do Senhor? Lembremos que os Anjos fazem festa quando um pecador se arrepende, e que o pai fez uma grande festa quando o filho pródigo voltou a casa do Pai. Não vamos nos comportar como o irmão do filho Pródigo, mas vamos nos alegrar quando ele voltar...
Podemos até nos esquecer destes irmãos, mas Jesus não o esqueceu afinal ele pagou sua salvação com Seu sangue e deseja que cada um daqueles que se afastou seja de novo atraído aos Seus braços com corrente de Amor.
Peço a Deus que arranque de nós o coração de Caim e implante em nós o coração de Jesus.
Se acaso Deus têm lhe incomodado com essas palavras peço que junte-se comigo no Ministério “A Reconquista” na Igreja Aliança Apostólica.
Deus o Abençoe,
Ev. Artur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário