14 de maio de 2010

Quem é você depois do Altar



Recentemente , li um artigo sobre este tema que me chamou a atenção, e me fez refleti sobre o assunto, Quem somos depois que deixamos as dependências da igreja? Pensado nisso me lembro de Naamã capitão do exercito da Siria, homem poderoso nas guerras, mas que escondia uma doença terrível para a época, diante de seus liderados homem forte, valente e destemido em casa homem triste e abatido sem forças...
Trazendo para o dia de hoje, que adianta ser uma pessoa espiritual na igreja, respeitado pela comunidade andando todo engomado se quando deixa as dependências do Altar e da igreja se torna uma pessoa sem caráter que nada daquilo que fez ou falou na igreja e no altar quem conotação com o homem fora do Altar.
Queridos, quando tinha meus vinte anos eu e alguns jovens tínhamos um dizer que se aplica hoje, pois o pastor da época nos obrigava a usar gravata, e nós na época não gostávamos, então criamos uma frase de um desenho animado da liga da justiça, a frase era operação crente, e colocávamos a gravata ao término gritávamos em tom alto operação desfaz crente... Isto era uma brincadeira já que para aquele pastor a gravata era sinônimo de crente.
Não adianta orarmos em línguas, profetizar e ministrar na casa de Deus, se damos testemunho de cristão não adianta estar todo engomado na igreja se fora dela andamos quase nus, não adianta usar nossa boca para abençoar ou para falar em línguas na igreja se a usamos para proferir palavras de maldição ou mesmo palavrões quando estamos em casa ou entre amigos não cristãos.
Devemos lembrar das palavras de Jesus as igrejas da Asia “Eu conheço as tuas obras”, Ele sabe o que fazemos e o que somos fora do seu Altar, então se por acaso estamos vivendo deste modo voltemos a Casa do Oleiro para Ele nos quebrar e fazer de nós vasos de honra.
Bom Fim de Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário