28 de janeiro de 2008

O Cordeiro Portador de Necessidades Espirituais

E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.Hb. 12:13

Em todas as igrejas e congregações há aqueles cordeiros que nascem com alguma deformidade, ou sofrem algum acidente no decorrer de suas vidas e acabam ficando portadores de necessidades espirituais, mas assim como na sociedade que há uma exclusão dos portadores de necessidades especiais a igreja tem se esquecido daqueles cordeiros que são portadores de necessidades espirituais e eles acabam ficam a margem do Evangelho até saírem de uma vez...

O comportamento dos cordeiros Portadores de Necessidades Espirituais:
Muitas desses cordeiros estão sofrendo por muitas vezes estarem prontos a desanimar e duvidar tudo o que lhe foi ensinado; prontos a descrer e cair em muitos erros. Alguns devido a sua auto-suficiência acabam mal alimentados e principalmente mal nutridos dos nutrientes principais para o seu crescimento espiritual. Muitos acabam indo se alimentar nos currais dos outros por achar que o pasto é melhor e muitas vezes acabam comendo alimentos estragados (ouvindo doutrinas fora da Bíblia).
Alguns ficam debilitados por causa da jornada, acabam ficando excessivamente preocupados com o mundo e pelo conflito interior que os angustiam e principalmente por estar sempre nos currais dos outros acabam duvidando dos ensinos que lhes foram ensinados, sem falar que de tanto pular a cerca acabaram sofrendo quedas terríveis que resultou no impedimento no seu crescimento Espiritual, com isso seus tendões da utilidade foram rompidos e o sorriso santo acabou se tornando em lágrimas de tristeza.

O comportamento dos cordeiros sãos:
Assim como na sociedade aqueles que não possuem nenhuma deficiência acabam colocando as margens da sociedade todos os demais que possui alguma deficiência, nós também de certa forma acabamos colocando aqueles irmãos de lado se esquecendo que ele esta em nosso meio e com o tempo já não o vimos mais, porque o desprezo e a negligencia o mataram espiritualmente. Muitas vezes nós esquecemos que Jesus não faz acepção de pessoas (Dt.10:17; At. 10:34; Rm. 2:11; Ef. 6:9) e que também não devemos fazer (Dt 16:19; tg. 2:9).
Alguns irmãos acreditam que essa função de ajudar ao irmão que esta manquejando e função exclusiva do pastor ou dos evangelistas,mas estão equivocados esta função é de todo cristão pois o irmão Paulo em sua Aos Romanos: “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar." (Rm. 14:4) e na carta aos corintios diz assim: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (I Co. 10:12), portanto quando percebermos que algum irmão esta manquejando vamos apóia-lo a se ajeitar e se possível ser sua muleta até melhorar, pois não sabemos o dia de amanhã.

O comportamento dos Pastores:
Alguns pastores creio que se esquecem do que Jesus disse com relação a ovelha que se extraviou (Lc. 15:1-6), alguns dizem que não irão atrás daqueles que conhecem a Palavra; ou mesmo saiu uma vem dez.., muitos são os argumentos dos pastores que infelizmente não possuem a visão restauradora de nosso Senhor Jesus Cristo.
Outros Pastores já seguem o exemplo de Jesus e vão atrás do cordeiro procuram saber o que aconteceu se foi pecado não expõe a congregação, ao contrario dão amor e carinho e apoio aquele irmão.
Quando o cordeiro sente que pode contar com o pastor ou irmão acaba tendo conforto, esperança e principalmente confiança.

As ovelhas estão sujeitas a muitas doenças, muitas delas são fracas e débeis; dessa o Bom Pastor se compadece e as cuida e muitas vezes as curas.
Do mesmo modo somos nós, que estamos sujeitos as mais diversas doenças,fraquezas espirituais e tentações.
Irmão lembremo-nos do que Deus disse ao Povo de Israel pelo profeta Ezequiel: "As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza." (Ez. 34:4), Mas como o povo não tinha feito o seu trabalho Ele mesmo ia fazê-lo: "A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo." (Ez. 34:16).
O Escritor aos Hebreus diz algo verdadeiro, mas que poucos fazem:”Permaneça o amor fraternal.Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.” (Hb 13:1-3)
Ev. Artur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário