Amado, Você não semeia na Igreja para que Deus possa colher. O maior beneficiado é você mesmo. A finalidade do dizimo é ensina-nos a o pôr Deus sempre em primeiro lugar em nossa vida (Dt. 14:23). Como a questão do dizimo se torna uma lição? Observe o simples ato de emitir uma folha de cheque que será semeado. Primeiro, você escreve a data. Logo você percebe que é dependente do tempo, e que cada bem que possui irá se enferrujar, acabar ou mesmo queimar. É melhor plantarmos enquanto podemos.
Em seguida, você escreve o nome da pessoa a quem será semeado o cheque. Se o sistema bancário descontasse, voce escreveria o nome o nome de Deus. Como isso não é possivel , você escreve o nome da Igreja que conquistou sua confiança.
Depois vem o valor. Ah! o momento da verdade. Você representa mais do que uma pessoa com um talão de cheque na mão. Na verdade você é um Davi colocando a pedra na funda. Você é Pedro, com um pé no barco e outro no rio. Você é um menino no meio da multidão. Uma cesta com alguns peixes e pães é tudo o que o Mestre necessita, mas é tudo o que você tem.
O que você faz? Lança a pedra? Toma a iniciativa? Fornece a comida?
Cuidado, agora. Não se mexa tão depressa. Você não está apenas escrevendo uma quantia, está fazendo uma confissão Isto mesmo. Uma confissao de que, de qualquer modo, Deus é o Dono de tudo.
Por último, temos o canhoto no canto esquerdo do talão, onde escrevemos para que foi ultilizado aquele cheque. Dificil saber o que escrever. Foi para as contas da Igreja e para a distribuição de literatura. Um pouquinho para alcançar aqueles que estao perdidos. Um pouquinhos para pagar salarios.
Melhor ainda, é um pagamento parcial pelo que a Igreja já fez para ajudá-lo a criar sua familia... para que se mantivesse as suas prioridades organizadas... para que se mantivesse atento à Presença do Senhor que está sempre perto de você.
Ou talvez, ainda melhor, você poderia escrever que este cheque destina-se a você mesmo. é o momento de cortar outro nó da corda na terra, para que quando Ele voltar , você não esteja amarrado.
Quando semeados nossos dizimos e ofertas a Casa de Deus estamos fazendo para nós mesmos, Deus não esta preocupado com quantidade mais com a fidelidade de seus filhos.
Há alguns frutos que dão o ano todo, mas que isso aconteça o plantador deve semear sempre, é interessante que de uma ultima semente ele colhe caixas e caixas do frutos que o faz prosperar...
No Reino de Deus não é diferente veja as promessas que ele deixou em Malaquias 3:10-11 e entao semeie e faça prova de Deus, o salmista diz que ele foi moço agora esta velho mas nunca viu os filhos de Deus mendigarem o pão, sabe por que? Ele zela por Sua Palavra...
Abra sua dispensa para Deus e veja como Ele trabalha com suas sementes...
Deus os Abençoe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário