25 de setembro de 2009

O Trabalho para Deus


O Profeta Jeremias em seu livro escreve: Maldito é o homem que faz a obra do Senhor relaxadamente (Jr. 4810a).
No evangelho de Lucas lemos: Mas Jesus disse-lhe: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus. (Lc. 9:62)


Estes dois textos retratam uma realidade na igreja do século XXI, fazemos a obra do Senhor quando nos convém, e ou quando sobra um tempo.
Há casos que somos designados e/ou ouvindo a orientação de Deus começamos fazer a Obra do Senhor, mas no decorrer da caminhada começa a surgir “embaraços” que simplesmente abandonamos aquilo que fomos designados por algo aparentemente mais calmo e pronto olhamos para trás não mais cumprindo a ordem de Cristo e ou da autoridade imposta por Ele. Quando lemos o texto do evangelista Lucas fitamos somente naquelas pessoas que deixaram o Caminho do Senhor, mas este texto cabe muito bem naqueles que se “acovardam” em fazer a Vontade de Cristo.
O Pregador em seu livro diz que devemos guardar o nosso pé ao entrar na casa de Deus e fala também que devemos ter cuidado em prometer algo a Deus e depois não conseguirmos cumprir.
Lembremos da mulher de Ló que mesmo tendo um ordem de Deus pra cumprir preferiu olhar pra trás.

Deus falou para Josué tao somente esforça-te e tenha bom animo...
Paulo escrevendo aos corintios diz: sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

O que queremos frisar neste pensamento é que antes de se prontificar a ouvir a Voz de Cristo devemos pensar se vamos conseguir cumprir e /ou pagar o preço de nossa decisão!

Tenha um Final de Semana Abençoado

Ev. Artur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário