27 de novembro de 2007

NÃO SE DISTRAIA! (REIS 11: 4-20)

A história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo inicio com Deus, porém teve um final desastroso, foi reprovado e fez com que Deus esquecesse das boas obras que fez no inicio.
O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idolatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.
Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bí­blico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.
Salomão tornou-se expert em obedecer parcialmente aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 - 6). Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. E nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus. Afinal, não pode haver equili­brio entre Deus e o diabo! Não se pode imaginar que uma parte da Bí­blia nos convém e outra não. Por exemplo, a Bíblia fala sobre prosperar e tomamos posse desse versículo. Porém, aquele trecho Bíblico que fala de santidade, achamos que é muito radical e, assim, procuramos achar um "jeitinho" de segui-lo, mas não 100% como manda as Escrituras.
Salomão não parou por aí­, utilizou-se dos dons que recebeu de Deus. E eram muitos dons, pois a Bíblia diz que jamais houve homem tão sábio como ele. Salomão os usou para adorar a Deus, mas também a outros deuses (I Reis 11: 7 -8). Quando nos associamos com pessoas que não deveríamos, esses dons são utilizados de forma errada.
A Palavra de Deus também mostra que Salomão, ainda que sem unção - pois seu coração se desviara dos caminhos de Deus - prosperava e usufruí­a benefícios das bênçãos que estavam sobre Davi, seu pai, homem segundo o coração de Deus (I Reis 11:11 - 13). Deus ainda prospera aquele que se desvia, por um tempo. Mas, tal beneficio é limitado, pois Deus também quer nos dar a chance de retornarmos para seus caminhos.
As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo “ nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mí­dia” não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com indiferença com a obra “ fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.
Já as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz.
Assim, quando não nos distraí­mos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.
Não se distraia. Fique firme no Senhor.
Ev. Artur Junior

BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS

Deus está levantando uma nova Geração na terra, e há muito tempo temos ouvido isto. Mas sã palavras que acabaram perdendo forças, devido á multiplicação da promiscuidade e da prostituição. Para o mundo, isso já se tornou algo normal.
Temos visto projetos de Lei que desmoralizam a Palavra de Deus, e muitos “crentes” aceitam como certo normais.
A sociedade tem aceitado tudo isso como se os pecados enraizados na nação fosse algo moderno.
Deus está levantando uma geração no mundo e fazemos parte dela.
Ao mesmo tempo em que vemos tanta coisa ferindo o coração do Pai, começamos a sentir que esse é o tempo desta geração ser levantada e que Deus também tem seu grupo de operações especiais. Ex: Tropa de Elite - O BOPE.
Deus está levantando o seu BOPE: são poucos, mas um grupo incorruptí­vel, onde a única coisa que tortura são demônios. O lema do BOPE é: “Missão dada, missão cumprida.”
Temos que cantar aos principados e potestades que nos afligem este grito de guerra: “Tropa de elite osso duro de roer pega um pega geral também vai pegar você.

Lucas 7:36-50

É difícil entender porque um fariseu daquela época daria um jantar a Jesus, sendo que os eles o rejeitavam. Cremos que o motivo do convite a Jesus para jantar era uma forma de julgá-lo, para saber se realmente era profeta ou não.
Naquela época era comum o anfitrião receber o convidado com uma bacia de água e uma toalha, uma vez que as pessoas andavam por estradas empoeiradas, de sandálias onde havia pó, sujeira e fezes de animais. Também era cultura o anfitrião dar um beijo na testa do convidado e derramar um pouco de ungüento nos cabelos dele.
Todos os outros convidados daquele jantar eram fariseus e nesse ambiente todo religioso em que Jesus estava entra uma louca. Provavelmente essa pecadora era uma prostituta.
Ela agarrou os pés de Jesus e os lavou com lágrimas e ainda jogou ungüento nos seus pés e secou com os próprios cabelos. Era um choro de libertação, de amor. Isso é um ato de adoração extravagante, espontânea e desesperada; ela era uma adoradora.
São esses que Deus procura, adoradores desesperados que não se importam com o que os outros vão pensar, somente querem adorar. Essa mulher é símbolo dessa geração adoradora.
Jesus olha para Simão e diz a parábola do credor, que quem pecou muito, ama muito, pois foi muito perdoado.

Os verdadeiros adoradores sabem o que é misericórdia.
O fariseu se achava santo por cumprir todas as leis, mas estava sempre acusando e julgando. Tudo o que os fariseus faziam era reprovado por Jesus.
E é como se Jesus tivesse dito a Simão: você que precisa ter seus pecados perdoados.
Muitas pessoas pensam que não tem pecado, pois não fazem nada de errado, não comete um pecado declarado, não bebe, não fuma, não faz sexo ilícito, acha que está bem com Deus.
Mas Jesus pode estar te dizendo: Você não tem misericórdia, não ama como eu amo, julga, fala mal, critica e acusa.
Eu aprendi o que é misericórdia quando estudei missões urbanas na JOCUM, lá fiz alguns estágios nas ruas de São Paulo e em outras cidades de São Paulo, na época me perguntava porque essas pessoas estão aqui...
Temos que ver as raízes, pois os que escolhem caminhos errados, muitas vezes procuram justiça por aquilo que passaram.
Nossa missão não é destruir é restaurar, missão dada é missão cumprida.
O que adianta olharmos com um olhar justo, mas sem misericórdia?

Mateus 5:20
Se a minha misericórdia não for muito superior que a dos fariseus jamais entrarei no reino de Deus.
Onde estão os homens e mulheres que olham a raiz do passado, a restauração do presente e a restituição do futuro?
Como podemos exceder os fariseus em misericórdia:
· Querendo: essa é a iniciativa, a vontade. Quando você quer, você precisa.
· Se auto-examinando: A igreja, muitas vezes, é o povo mais sem misericórdia, mais duro e crítico, julgando os pastores, líderes e demais irmãos que caem, pois acham que são perfeitos.

Quando confessamos que não temos tido misericórdia, Deus nos dá misericórdia; senão ele nos diz: “Você não vai ser julgado pelo número de igrejas que plantou ou células que multiplicou, pelo número de demônios que expulsou, nem por conquistas ou realizações, mas sim pelo modo como viveu”. Antes eu preciso ser, depois vou pensar em fazer. Não somos cristãos por possuir um ministério, mas sim por viver como Jesus viveu, com amor e misericórdia.
Ev. Artur Junior

26 de novembro de 2007

Homem natural ou espiritual?(Apocalipse 4.1-11)



O Novo Testamento traz a mente uma realidade espiritual.
Ele divide os cristãos em dois grupos: cristãos espirituais e os cristãos naturais.
A diferença está na maneira com o eles enxergam e discernem o mundo.
O homem natural não consegue ver as coisas do Espírito Santo. O homem espiritual vê as coisas como Jesus Cristo. O nosso Deus só pode ser conhecido espiritualmente, pois a coisas de Deus são reveladas através do Espírito.Deus tem três atributos: Onisciente - sabe tudo, Onipotente - tem todo poder e Onipresente - está em todos os lugares.Deus sabe o que era o que é e o que vai ser. Conhece o passado, o presente e o futuro. Destino é diferente de pré-ciência, e Deus tem pré-ciência de tudo, de todas as coisas. Ele já sabe seu nome antes mesmo de você ter sido concebido.
A sociedade olha um drogado e vê a maconha, o ví­cio. Mas, Deus o olha e diz: meu Servo!A mente humana fala, imagina, mas Deus vê o futuro, vê que muitas pessoas irão para Jesus, através desse homem. A mente de Deus é diferente.
Só o Espírito Santo é que faz isso com as pessoas!
Quando começamos a olhar com a Ótica de Deus, quando a Igreja faz isso, o inferno fica preocupado. Uma geração assim começa ter conhecimento de Deus, comemos a ter substância e conteúdo. Quando começamos a ter a revelação da Palavra de Deus que produz convicção, ninguém nos segura. Passamos a fazer diferença.O que é a convicção? É a fé. A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus.
Hebreus 11:1 - Fé é falar das coisas que serão como se elas já fossem.
A fé chama a existência o que não existe e assim fazemos a promessa acontecer. A nossa palavra produz algo no espiritual, quando temos revelação. O Espírito Santo faz isso, revela o desejo e a vontade de Deus. Abrimos a boca e Deus fala através de nós. Paulo falou: o que Deus tem preparado para nós, nem olhos viram, nemouvidos ouviram...
Essa é à vontade de Deus para nós. Quando buscamos as coisas espirituais Deus age, quando rejeitamos as coisas do mundo, somos homens espirituais. As pessoas que se afastam do trono de Deus, ele age como o mundo, ele não consegue enxergar através do deserto. Param de ouvir a voz de Deus, de ver o sobrenatural de Deus, não consegue aceitar um desafio.
Isso acontece porque elas não estão conseguindo ver o poder que Deus as deu. Não adianta se esvaziar do mundo e não se encher de Deus. O homem natural mesmo sendo lí­der, Pastor ou Apóstolo, que se distanciar do trono de Deus, ele passa a ser pessimista.
O homem espiritual quando vê a situação contrária, ele levanta, ora, rejeita a tentação, unge e diz: nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós.
Na vida do cristão existe algo chamado de ponto profético. No momento em que você aceita Deus, você não tem compromisso com Ele! Quando isso acontece tudo muda, o que era importante para você, virou o que é importante para Deus.As suas prioridades mudam, você muda, nós nos aproximamos do trono e somos mudados, transformados.Nós não andamos na nossa força e sim na força de Cristo. O inferno que tem que ter medo de você! Deus é o nosso Deus, devemos querer estar conectados 24 horas por dia na presença Dele. Nós somos espirituais, enxergamos além, como Deus quer! Para ocorrer a mudança na família, na nação, ela deverá começar em nosso coração.
A arca de Deus, que simbolizava a presença de Deus, em I Samuel, foi parar na casa de uma família e essa família prosperou. Se aproximar de Deus você prosperará.
Apocalipse 4:1-11 - Nos mostra com o deve ser o trono de Deus. O apóstolo João teve uma revelação do trono, viu o trono de Deus. Essa visão têm muito a nos dizer, os quatros seres viventes têm uma descrição muito distante da nossa realidade. Eles adoram a Deus 24h por dia. Eles recebem vida através da adoração. A adoração traz vida, a falta traz morte. Sem adoração a Deus, ficamos depressivo, mal humorado.
A Glória de Deus se divide em três:
- A presença de Deus
- O caráter de Deus
- A manifestação (poder) de Deus
Esse texto fala de alguns aspectos de alguém que se aproximam do trono. Esses quatro seres trazem uma revelação para nós. Eles dizem Santo, Santo, Santo, declaram que Deus é Santo. Quem faz isso, quem adora, começa a se impregnar da glória de Deus. Quando nós nos aproximarmos de Deus, nós seremos santos.Quem anda na presença de Deus, não tolera o pecado, os olhos ardem quando vêm pornografia e os ouvidos doem quando escutam palavrões. A pessoa fica incomodada, não tolera! Porque Deus é santo e a glória dEle precisa ser refletida na sua vida.
Leão - na floresta é rei. Símbolo de majestade, símbolo de realeza, do poder, da teocracia de Deus, da beleza de Deus.O leão assusta, mas fascina, chama a atenção.
Bezerro (versão correta é boi) – Símbolo de humildade, o boi é aquele que serve, que se sujeita. Diferente do touro que é orgulhoso. Alguém que se aproxima do trono fica humilde. O boi aceita o jugo, a carga. Alguém preparado para amar, para andar com os outros.
Homem - Símbolo de retidão, de verdade. A figura da retidão, você começa a ser reconhecido no mundo espiritual com o homem/mulher de Deus. Significa comprometimento, é alguém que sua palavra é verdade, ele honra o que saida sua boca. Quem se aproxima do trono, tem cara de homem.
Águia - fala de visão, de revelação. Quem se aproxima de Deus recebe dons, começa a ter palavra de sabedoria, de conhecimento.A cara da Águia é profética.
Os quatro animais tinham olhos na frente e atrás. Nós temos a visão, Deus não nos deixa confundido, sabemos onde estamos pisando, nós somos espiritualmente espertos. Também tinham asas, ou seja, velocidade, rapidez para com as coisas de Deus. Nós ouvimos e agimos quando Deus fala. Quando isso acontece estamos pronto a obedecer.
Ezequiel 1 - Ezequiel teve a mesma visão que João, quase 2.000 anos de diferença e a visão é a mesma, mas Ezequiel fala que eles cobriam o rosto, e isto é reverência, temor!
Deus é Deus. Quando oramos, temos que parar e prestar reverência à Deus. Quando alguém estiver lendo a Palavra, temos que parar, é a Palavra do nosso Deus. Deus é Santo e se não respeitamos a Deus, vamos respeitar a quem?Temos que nos sujeitar, respeitar as autoridades que Deus deu, que Deus colocou na nossa vida. Tudo isso que foi dito é o caráter de Cristo. Isso acontece quando nos aproximamos de Deus, quando o adoramos.Adore, adore, adore. Quando somos iguais a Cristo, temos o caráter de Cristo, os anjos, o diabo, nos respeita. Temos que fazer como os 4 seres: adore!
Adoremos, pois Deus se revela e revela a Palavra à nós. Quando adoramos, a adoração traz a revelação de Deus. Adoração não é musica, é atitude, é o que fazemos, com quem vivemos. Isso é que vai nos dar autoridade. Temos que ser espirituais, temos que adorar a Deus, tocar o coração Dele, não importa a forma, importa o conteúdo.
É preciso amadurecer para sermos uma Igreja vitoriosa, com o caráter de Cristo.
Adaptado por Ev. Artur Junior

9 de novembro de 2007

O Poder da Palavra

Leia Isaías 55.6-11
Hoje recebi uma mensagem de nossa missionária Dorothy Alvear que transcrevo na íntegra e por meio desta mensagem quero falar sobre o poder da Palavra...

"O crescimento emocional e espiritual não acontece por acaso. Como qualquer coisa que vale a pena, leva esforço e motivação da nossa parte. É importante que você desenvolva a capacidade de pensar em termos de EXPECTATIVA. Se, ao nivel de sentimentos, você espera rejeição, você vai recebê-la. Se você esperar o amor, normalmente o receberá. O pensamento positivo, pensamento esperançoso, viver em esperança, abordando a vida com fé, são todas, mais ou menos, a mesma coisa. 'Segundo a sua fé lhe será feito!' 'Se tu podes crer, TUDO É POSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ!'" (Autor desconhecido)
"Se tão-somente pudéssemos obter o conceito de um Deus pessoal, quem trabalha através de leis e princípios impessoais; se pudéssemos ver que esses princípios nos cercam por todos os lados, esperando que estendamos a mão e os recebamos; se tão-somente pudéssemos crer que Deus é infinitamente bom, e que espera que confiemos n'Éle e o amemos...então poderiamos receber benção sobre benção, milagre sobre milagre. Mas não devemos nunca desejar a bençãos de Deus sem desejarmos o próprio Deus." (este foi tirado do livro "A Arte de Compreender-se a Si Mesmo" por Cecil Osborne.)

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."O Evangelho segundo João capitulo 1
No princípio era a Palavra", diz o Evangelho de João (Jo1,1). Não a palavra no sentido humano, não a palavra como obra humana ou como produto cultural. Trata-se da Palavra preexistente quando o mundo não passava de um projeto na mente divina. Era a Palavra que tomava toda a extensão de Deus e que tomaria forma para nos revelar o próprio Deus. "A Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus". Portanto, a Palavra relatada no Evangelho era a Palavra com infinito poder.
A Bíblia frisa com freqüência o poder da Palavra no processo de criação do mundo: "Deus disse: 'Haja luz' e houve luz" (Gn 1, 3). O primeiro dia foi um dia de luz. A luz veio ao mundo pela Palavra. Mas Deus não parou por aí. Passado o primeiro dia, a Palavra entrou de novo em ação: "Deus disse: 'Haja um firmamento....' e assim se fez" (Gn 1,6). No segundo dia o céu passou a existir para que nele a luz pudesse brilhar com toda a sua força. O mesmo se deu no terceiro, quarto, quinto e sexto dias. "Deus disse" qual era o seu propósito e fez surgir os continentes, os mares e a terra com todos os seus ecossistemas, sua flora e sua fauna. Não esqueceu do sol com seu calor e seu brilho, nem da lua para segurar a terra no seu eixo e espalhar encanto durante a noite. Nem esqueceu das galáxias, constelações e nebulosas, cujas estrelas se encontram a cintilar no espaço infinito.
É fabuloso o poder da Palavra. E o mais fabuloso é saber que a Palavra também dá existência à obra-prima do sexto dia. Pela Palavra Deus criou o Homem e a Mulher (Cf. Gn 1,26-27). Sendo a bondade na sua plenitude um atributo de Deus, tudo que Deus faz tem que ser bom. ''É por isso que ao contemplar cada coisa que fez, "Deus viu que isso era bom". Mas, diante do Homem e da Mulher, criados à sua imagem, Deus viu algo mais. Ao colocá-los diante do mundo, com a responsabilidade sobre toda a Criação, Deus passou a contemplar o conjunto de sua obra e viu que tudo isso "era muito bom" (Gn 1,31).

Gostaria de mudar o foco do assunto, mas não fugir do tema, como cristão devemos ter em mente que tudo o que plantarmos iremos colher, se passamos a vida falando mal dos outros ou mesmo nos desapreciando vamos colher discórdia e dissabores, mas se abençoamos ao nosso irmão vamos ser abençoados....
A Bíblia fala que na língua esta o poder da vida e da morte, creio que o escritor movido pelo Espírito de Deus fez vê-lo o quanto responsáveis somos por nossas palavras e atitudes, é comum sempre colocarmos a culpa nos outros esquecemos porem que quando apontamos a alguém a três apontando para nós...
As palavras que saem de sua boca estabelecem a pedra fundamental de sua vida. As palavras são os transmissores que carregam o medo ou a fé. Os cristãos devem aprender a serem hábeis no falar porque o ciclo da vida ou da morte é acionado pelas palavras que nós falamos. Todo o discurso perverso deve ser enraizado fora de nossas vidas, porque a ouvido interno do nosso espírito humano leva tudo o que falamos ao solo de nosso coração. Eventualmente nós recebemos a colheita de nossas palavras.
Recentemente li um poema que transcreverei que retrata muito essa verdade sobre o poder das Palavras:
Palavras são armas Poderosas! Quando usadas corretamente, Encantam e brilham mas, quando usadas por pessoa ignóbil no ideal de prejudicar, transformam-se em navalhas que cortam a carne profundamente! Em espadas que perfuram! E, assim, matam a alma Lentamente, até o seu último gozo de vida.
Perecendo a alma vazia! A mesma palavra, porém, Possui o milagre de restaurar os ferimentos e,milagrosamente, ressuscitar a alma daquele Corpo vagante que perecia em si! (Ludiro)

Já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar. As palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade: ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... resta saber: são boas ou más palavras? Imagine que palavras boas são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ser - conscientemente - responsável pelo que diz...
Por outro lado também precisamos aprender a fechar a boca! Por que espalhar aos quatro ventos flores que ainda não colhemos? Quantas vezes você inocentemente contou uma coisa ótima que estava para lhe acontecer e pouco tempo depois ela reverteu completamente? Aprenda a ser um pouquinho egoísta: nosso maior feito deve ser o de poder desfrutar das alegrias e conquistas sem depender de ninguém para compartilhá-las! E se você estivesse absolutamente só no mundo? Não ficaria feliz porque não teria ninguém para contar uma boa nova???
Ou, porque espalhar tantas pedras pelo seu caminho... machucar seus pés... porque ser negativo, depreciar-se ou os outros... porque falar mal de uma coisa ou pessoa... se cada um de nós é diretamente responsável pelo que nos acontece?

A partir de hoje esqueça as palavras negativas e lembre-se das positivas invés de murmurar cante; invés de ficar vendo os defeitos dos outros veja as qualidades, pois defeitos todos temos, lembre-se o único perfeito é Cristo...

Ev. Artur Junior

A Marca da Promessa de Cristo

Hoje, estava escutando a canção “A Marca da Promessa” do Ministério Trazendo a Arca, por meio dela Cristo falou ao meu coração: “Filho, você tem noção da Aliança que fiz contigo?”
Logo, me veio a mente e ao coração as palavras de Paulo aos corintios: “Eles podem ver que vocês são uma carta de Cristo, escrita por nós. Carta escrita não com pena e tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo; não esculpida na pedra, mas em corações humanos”( 2 Co. 3:3).
Se temos em nós a marca da Promessa de Cristo não temos o que temer, precisamos é nos agarrar cada vez na Palavra, pois Ele é Fiel em cumprir-la.
Precisamos entender e aprender que a Aliança que fizemos com Deus é inquebrável . Vamos mais além! Muitas vezes verificamos em nossas igrejas pessoas que têm a tendência natural de desanimar facilmente ou, até mesmo reclamar de toda e qualquer circunstância. Qual a resposta de Deus para a questão? “Filho, você tem noção da Aliança que fiz contigo?”
Me recordo como os discípulos do Caminho de Emaus, estavam tristes e cabisbaixo depois da crucificação,o desanimo e a tristeza deles era tanto por causa da morte de Cristo. Inconscientemente, às vezes também procedemos assim. A palavra Emaús, significa lugar de conselho. Foi ali que encontraram um homem que lhes começou a explicar novamente sobre as Escrituras Sagradas e seu cumprimento. “E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.” Lc 24.27. Mal sabia eles que aquele homem era o próprio Jesus.
As promessas que Deus tem são para o seu povo. Aqueles dois precisavam de um conselho, de refrigério , de uma nova oportunidade. Talvez você conheça alguém que se encontre nesse mesmo contexto dos dois discípulos, que buscavam algo para as suas vidas. Ou, até mesmo, você esteja precisando disso.
O Ministério Aliança Apostólica tem a marca da Promessa de Cristo desde seu inicio e Deus tem honrado Sua Palavra a nosso pastor e irmãos...
Temos observado como a Marca da Promessa têm se desenvolvido na vida de nossos irmãos por diversos meios...
Posso recordar que há dois anos, não tínhamos tantos universitários como temos hoje, sem falar nos micro e empresários que Deus tem levantado em nosso meio.
Tenho a plena convicção que: “Em Deus faremos proezas;” Sl 60.12a
Tenha um ótimo fim de semana

Ev. Artur Junior