13 de março de 2011

Não toqueis no Ungido do SENHOR!!


Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal. 1 Crônicas 16:22
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. Salmos 105:15

Os textos acima têm sido usados normalmente para colocar pastores e lideres como sendo uma classe privilegiadas, onde muitos se acham no direito de usar e abusar da autoridade dada por Deus para guiar a Sua Igreja...
Mas quero aqui tirar este parametro e dizer que "ungidos" sao todos aqueles que exercem uma função na Casa de Deus, neste caso um faxineiro é um ungido do Senhor.
Na verdade quero falar daqueles que independente da função tocam nos ungidos do Senhor, se esquecendo que o ungido do Senhor é a também a menina dos Olhos do Senhor.
Lembro-me do temor de Davi quando teve o rei Saul em suas mãos: “O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu Senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor” (I Sam. 24:6).
Lembro-me das palavras do Senhor Jesus acerca dos tropeços: “Qualquer; porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” (Mt. 18:6,7).
Entendo perfeitamente a tristeza do apóstolo Paulo de ser considerado o menor dos apóstolos, e não ser digno de ser chamado apóstolo, por ter perseguido a igreja de Deus (I Cor. 15:19).

Não me escandalizo com o juízo radical exercido sobre Ananias e Safira (At. 5), sobre outros tantos na igreja primitiva (I Cor. 11:30), e sobre muitíssimos hoje, por conta dos seus maus caminhos.
De Deus não se zomba, aquilo que o homem semear, isto ceifará. As sagradas Escrituras afirmam que o nosso Deus é Zeloso e vingador, que não ficará impune ninguém que escarneça de Deus e do seu povo. (Prov. 16:5; 17:5; Jr. 25:29; Na. 1:2) terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Irmão amado receba com reverência esta mensagem; já está chegando o dia em que Deus trará à luz todas as coisas escondidas, e que vingará o sangue dos seus servos. “Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao Evangelho de Deus?”(I Pe. 4:17)
Portanto meu amigo, não toque no ungido de Deus intependente do que ele faça na Casa de Deus, se tocar lembre-se que irá pagar o preço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário