17 de março de 2011

Que tenho feito, Senhor?

Há um tempo determinado para todas as coisas Ec 3:1

Que tenho feito do meu tempo?
Tenho aproveitado de maneira útil e construtiva, ou tenho desperdiçado com lamúrias e queixas?
Que tenho feito, Senhor, de meus filhos?
Tenho usado meu tempo para viver com eles, acompanhar seu crescimento, orientá-los na vida secular e na vida cristã?
Ou tenho estado muito ocupado para dar-lhes atenção?
Ou tenho, com eles, um dialogo franco, mas amoroso?

Que tenho eu feito, Senhor do meu lar?
Um lugar agradável de paz, de alegria, feliz, de encontro com cristão, ou simplesmente uma casa bonita, bem cuidada, onde se come bebe e dorme?

Que tenho eu feito, Senhor da minha vida?
Da vida da minha esposa (o), dos meus filhos, das minhas amizades?Que tenho eu feito, Senhor?
Vamos colocar diante de Deus as nossas dúvidas, incertezas, angustias, com certeza de que Ele nos ajudará e nos esclarecerá numa compreensão mais clara de nossas responsabilidades.
Ele é o Senhor de nossa vida!
Mas será Cristo o Senhor daquilo que possuímos?
No trabalho, no lar, na educação dos filhos, no comprar, no gastar, no economizar, no ofertar, no dizimar... Tem Cristo a primazia? A prova da conversão é submeter tudo a Cristo e não apenas “dar aos pobres”.
Zaqueu esperou a aprovação do Mestre: “Mestre eis que vos dou...” Sentiu-se mordomo. Temos nós sido mordomo de Cristo?
Temos sabido administrar aquilo que Ele nos dá?
Temos encarado desse modo, o privilegio de recebermos esposa (o), filhos, casa, bens materiais?
Temos aproveitado as oportunidades para o exercício da mordomia eficiente e agradecida?
Que tenho eu feito, Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário